terça-feira, 27 de março de 2012

LANÇAMENTO DO PROGRAMA RENDA MELHOR E RENDA MELHOR JOVEM EM TANGUÁ



O prefeito de Tanguá Carlos Pereira e a Secretária Municipal de Assistência Social, Renda e Habitação, Ana Christina de Sá Pereira, receberam hoje (22/03) na E.M. Ver. Manoel Novis, Bandeirantes, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, para o lançamento dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem.



Em Tanguá, o plano para erradicação da pobreza extrema atenderá a 1.629 famílias com o Renda Melhor, somando investimentos mensais de R$ 121.200,81. Já o Renda Melhor Jovem beneficiará 204 estudantes do município com o poupança-escola.



O prefeito Carlos Pereira ressaltou a importância de Tanguá estar inserida neste programa. “Nossa cidade está passando por um processo de transformação e precisamos olhar pelas famílias mais necessitadas e, principalmente, pelos nossos jovens para que eles tenham oportunidade de educação e trabalho futuro”, disse.



“Os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem mudam a vida das pessoas, e são os melhores planos complementares do Bolsa Família do País. As famílias que recebem os recursos podem dar uma vida melhor a seus filhos. Seremos o primeiro estado do Brasil a completar o programa de erradicação da pobreza extrema”, afirmou o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que representou o governador Sérgio Cabral no lançamento do programa.



No total, o Rio Sem Miséria beneficiará 7.089 mil famílias através do Renda Melhor, que soma recursos de R$ 585.468,36 mensais, e 991 estudantes do Ensino Médio por meio do Renda Melhor Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário